Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[MSE2] Dicas para Magic Set Editor 2, o melhor programa para criação de cartas
 [MSE2] Dicas para Magic Set Editor 2, o melhor programa para criação de cartas
SilverGreen

Ancião
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 13697
Registro: 02/12/03

Postado em: 13/11/07 21:55

O Magic Set Editor 2 é atualmente o melhor programa para se criar cartas avulsas e até coleções inteiras. É nele que os aficionados por FCC aqui na Liga criam suas coleções, e muitas vezes a qualidade das cartas fictícias é tão boa que elas chegam a parecer "profissionais".

O programa pode ser baixado no site oficial do MSE2, em http://magicseteditor.sourceforge.net/. Refaço aqui o pedido dos desenvolvedores do programa, para que todos observem o fato que ele não foi desenvolvido para a criação de próteses, o que poderia acarretar problemas legais e a proibição do programa, mas sim para a criação de trabalhos originais.

Estou abrindo este tópico para que possamos postar e tentar esclarecer as dúvidas que forem surgindo conforme usamos o programa. Conto com a colaboração de todos nesse intento, ok?


Divirtam-se! E é lógico, não deixem de acompanhar o meu fan set, Território. O link vc encontra aí embaixo, na minha assinatura.

Vlw!!
 
HarryPitfall

Anjo
0 Referências
Posts: 789
Registro: 02/04/05

Postado em: 13/11/07 22:07
Eu uso o meu proprio sistema... rs... e to desenvolvendo a versão 2 dele, com suporte a planeswalker e futureshifted... mas o mse2 é mesmo muito bom!
 
SilverGreen

Ancião
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 13697
Registro: 02/12/03

Postado em: 13/11/07 22:13

Para fazer isso, vc tem primeiro que criar uma ilustração em preto-e-branco (somente preto e branco, não pode ter nem nuances de cinza, ou o editor do MSE2 não irá reconhecer o desenho). O próprio Paint do Windows é suficiente para fazer um desenho razoável. Salve a imagem em preto-e-branco em um formato de arquivo que não sofra compressão, como .BMP ou .PNG, e no maior tamanho possível. Quanto maior a imagem, mais nítido ficará o símbolo quando aparecer nas cartas.

Com o MSE2 aberto, clique no botão "Set Info" que aparece logo acima das cartas (ou escolha o menu "Window/Set Info"), e então dê um duplo clique dentro da opção "Symbol" para abrir o editor de símbolos do programa. Dentro do editor de símbolos, clique no menu "File/Open", escolha a opção "Images/MSE1 Symbols" no menu suspenso, e então abra o arquivo com a imagem previamente salva. Faça os ajustes que julgar necessários (como tamanho e posição da imagem, entre outros), e então clique em "Store". Voilá! Sua nova série com um símbolo totalmente original e com jeitão profissa!


Editada em: 13-11-07 23:14:36 por SilverGreen.

 
Xesbalt

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 29/10/20

Postado em: 29/12/22 09:51
Eu curto usar o MSE para criar fichas com artes personalizadas (Muitas vezes utilizo imagens do Google mesmo) é um programa muito bom e intuitivo, com um bom domingo de paciência e curiosidade já se consegue ter uma boa noção de como usar o programa. minha única ressalva é que alguns estilos de cartas são muito limitados no que se consegue fazer, alguns não se consegue nem mudar a fonte do texto, e isso desanima um pouco.
Algumas pessoas até têm vídeos explicando como usar mas são conteúdos bem básicos.
Recomendo buscar no próprio MSE, se você é iniciante e não está afim de explorar muito, usar as cartas "Mainframe" que quando você baixa vem as de M15, mas se consegue ter bastantes opções e variedades para suas criações.