Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Ajuda com um tribal de Monges
  Ajuda com um tribal de Monges
PCPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 23/12/19

Postado em: 25/11/21 17:01
Queria muito conseguir fazer um deck pauper com temática de monges/artes marciais.
Eu venho testando uma versão capenga deste deck.
Ainda não tenho cartas como counterspell (troquei por mana leak), preordain/ponder (troquei por optar), e journey to nowhere (troquei por pacifismo).
Nos meus testes venho jogando contra um mono red burn bem baratinho (sem raio, e outras cartas mais caras), e contra um UB de fadas e ninjas.
Contra ambos venho tendo dificuldades.
Meu objetivo não é fazer um deck competitivo, só gostaria que ele funcionasse bem o suficiente para pelo menos dar trabalho para estes decks que também não são competitivos.
Eu adoraria usar mais feitiços temáticos com monges (Golpe de Taigam por exemplo), mas ai mesmo acho que o deck não iria rodar. Por isso minha única regra é que todas as criaturas tem que ser do tipo monge, ou ter o thema/arte muito relacionada com monges (Seeker of the Way ou Batedor do Vento Jeskai).
Qualquer ajuda eu agradeceria muito.

Editada em: 27-11-21 12:15:51 por PCPJ.
 
Manaratan

Rebelde
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 698
Registro: 18/05/20

Postado em: 25/11/21 18:30
Cara, eu acho que um caminho para você pensar é colocar algum lifegain tipo Hallow no seu side, vai triggar suas criaturas, evitar o dano e ganhar vida. Healing Grace pode ser interessante, talvez Moment of Triumph. Para UB Fairies você poderia pensar em algo com bounce spells tipo Unsummon ou mesmo outros counters.
Mas de qualquer forma eu acho que você precisaria pensar nisso pro seu side - não acho que dê para preparar um deck contra Burn e Fairies ao mesmo tempo.
 
PCPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 23/12/19

Postado em: 27/11/21 12:15

Cara, muito obrigado pela resposta. Peço perdão por demorar pre responder, achei que eu receberia um email caso alguém respondesse aqui, não foi o caso.
Também peço perdão pelo mau entendido, não expliquei muito bem o que eu queria. Meu objetivo não é me preparar para jogar especificamente contra burn ou fairies. Eu só citei estes 2 decks porque, infelizmente, no momento só consigo testar esse deck contra estes 2 outros decks. Isso está para mudar, vou conseguir testar esse deck de monge contra outros amigos.

O que eu queria mesmo eram possíveis ideias diferentes pra direcionar o deck. Sempre que eu penso em mudar ele, praticamente só me vem ideias que o deixam mais agro. Quando tento colocar mais controle, por exemplo, sinto que o deck ta ficando meia boca em 2 coisas, e não fica bom em nada.

Sobre as tuas dicas de side deck, concordo completamente. Contra um deck burn pelo menos vai fazer muita diferença. mas a principal carta que vai me dar muito prazer em usar contra um deck burn é o Estudante de Ojutai.

 
Manaratan

Rebelde
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 698
Registro: 18/05/20

Postado em: 27/11/21 12:22
Opa, tranquilo.

Entendi, faz sentido. Na minha visão você está montando um deck tempo - então é agressivo mesmo, mas tentando proteger suas criaturas de removal. Acho que você pode testar com as mudanças dependendo da partida - o direcionamento do deck me parece claro sim. Eu não mexeria muito nessa base não, porque te dá a liberdade de pôr mais counters ou mais agressividade dependendo da partida. Mas pro game 1 eu apostaria na agressividade mesmo.
 
PCPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 23/12/19

Postado em: 27/11/21 12:56

Faz sentido. Vou seguir essa linha de raciocínio, mas só vou conseguir testar melhor quando começar a jogar contra uns decks mais diversificados.
Muito obrigado pelas ideias.

 
Bloodust

Lenda
0 Referências
Posts: 135
Registro: 24/06/18

Postado em: 15/03/22 09:46
Eu tava mesmo pensando em fazer algum deck com a mecânica de Prowess com Jeskai Sage e o Seeker of the Way, talvez usar Snap ao invés de Vapor Snag para aproveitar melhor as manas, já que é um deck meio "pesado" com as criaturas de 2 de custo e maneiras de controle com Counters e Journeys. Usar Bounce também pode ser uma boa pra deixar mais consistente os primeiros turnos. Talvez até diminuindo 1-2 terrenos no main assim, diminuindo o numero de planícies já que o deck é de maioria azul.
Vou ficar de olho pra ver as evoluções e dar uma testada no Untap hueahueahue
 
PCPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 23/12/19

Postado em: 16/03/22 18:38

Quando tu fala em bouce, tu quer dizer as bouce lands? Azorius Chancery no caso.
Eu testei mais vezes esse deck, contra os outros decks paupers que eu montei, e ele esta se virando muito bem.
Eu to fazendo uma pequena coleção de decks pauper, para jogar com alguns amigos quando temos oportunidade. Ai jogamos com decks aleatórios dessa lista que criei.
Aqui ta a lista caso queiras dar uma olhada.

 
Bloodust

Lenda
0 Referências
Posts: 135
Registro: 24/06/18

Postado em: 17/03/22 17:13

Sim, estou me referindo às Bounce Lands. Não sou muito de deck building, apenas imagino que já que as criaturas vao entrar no turno 2 em diante, seria interessante trocar uns 2-3 terrenos com as Bounces e colocar Dawn Charm já que tem so tem 12 criaturas para se proteger. To pra testar isso tambem

Modifiquei um pouco a lista


Editada em: 17-03-22 17:27:42 por Bloodust.

Editada em: 17-03-22 23:05:49 por Bloodust.

 
PCPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 23/12/19

Postado em: 21/03/22 15:25

Gostei das sugestões, muito obrigado. Recentemente encontrei outra carta para proteger as poucas criaturas que o deck tem (Benevolent Blessing). Quando li achei a carta MUITO babaca pra usar no pauper, mas dai descobri que a proteção me afeta também, não só o meu oponente. Ainda assim, é uma boa carta para sidedeck, caso o oponente não use nem branco nem azul.