Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Cripta de Tormod, Disco de Nevinyrral e o termo "em resposta"
 Cripta de Tormod, Disco de Nevinyrral e o termo "em resposta"
carlosedart

Esquilo
0 Referências
Posts: 129
Registro: 12/11/20

Postado em: 19/10/21 16:17
Estava em jogo de forma desvirada a Cripta de Tormod (vire, sacrifique a Cripta: exile todos os cards do cemitério do jogador alvo) sob o meu controle. Havia, também, o Disco de Nevinyrral (pague 1, vire, destroi todos os artefatos, criaturas e encantamentos) sob o controle do meu adversário.

Eu ativei a Cripta de Tormond (virando-a e sacrificando-a). Em "resposta", o meu adversário ativou o Disco de Nevinyrral para destruir tudo.

Daí, veio o debate:

Meu adversário disse que "em resposta" é uma AÇÃO anterior ao fato de eu ter ativado a Cripta de Tormond. Por isso, eu não a ativei, pois ele destruiu tudo.

Já eu disse que a habilidade da Cripta foi sim ativada. Foi para a pilha. Daí, em "reposta", ele ativou o Disco. Primeiro, o Disco resolve, destruindo tudo, mas depois a Cripta vai também resolver, exilando o cemitério dele. Em resposta, significa que ele tem preferência na hora da pilha resolver e não que ele ativa a mágica antes de mim (ou seja, impedindo que eu ative a mágica).

Daí, quem tem razão: eu ou meu adversário? Qual é o verdadeiro significado do termo "em resposta"?
 
PabloRS

Javali
0 Referências
Posts: 521
Registro: 11/08/09

Postado em: 19/10/21 16:32
Você está correto. O "em resposta" apenas serve para utilizar a sua prioridade que existe após basicamente cada coisa realizada.

Depois que tu ativou a tua carta, nada remove isso da pilha (pode ser anulada com um Stifle da vida) no entanto o disco "em resposta" vai vir antes, destruir tudo mas não removerá a tua atitude da pilha.

Mande esse link para ele :) Timing And Priority

Ou ainda em PT-BR Regras MTG (Olhe 116.7)

Editada em: 19-10-21 16:36:08 por PabloRS.