Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Qualidade dos Cards - Qual a sua Opinião?
 Qualidade dos Cards - Qual a sua Opinião?
NerGeek

Ancião
0 Referências
Posts: 53
Registro: 01/03/15

Postado em: 30/06/21 16:00
Estou iniciando o cadastro dos cards em minha loja aqui na Liga e minha maior dúvida no momento é como devo classificar a qualidade dos cards; fator essencial para a definição dos valores de venda.

Encontrei um post da Liga onde são explicadas as diretrizes gerais para a classificação dos mesmos e, mesmo com tais diretrizes, é comum encontrar em comentários aqui no fórum questionamentos sobre a qualidade de cards trocados, vendidos e recebidos.

Antes de chegar aqui na liga usava para classificar meus cards as indicações da TCGPlayer e, ainda assim, adicionava algumas classificações intermediarias com M-, NM+, NM- SP+ SP- por exemplo.

Gostaria de pedir aqui a colaboração de todos para que fique mais claro o que os jogadores aqui da Liga pretendiam receber e o que acabaram por receber em seus pedidos. Como colecionador´que fui e possuindo comércio eletrônico há alguns anos voltado para área diferente dos CCGs, sei da importância de sempre buscar superar as expectativas de nossos clientes.

Além disso, não serei eu o responsável pela gerência da Loja virtual, e sim, os meus filhos que estão conhecendo o mundo dos CCG's praticamente agora; mundo esse que também muidou muito para mim uma vez que deixei de colecionar cards a mais que uma década.

Acredito que este post possa auxilia-los bem como outros membros da comunidade que venham a ter dúvidas com relação a qualidade dos cards.

Importante deixar claro que não é recomendado citar os nomes das lojas conforme vi foi solicitado por membros da equipe aqui da Ligamagic. Isso não impede que sejam mostrados alguns cards recebidos comentando qual foi a qualidade do card comprado e qual foi a qualidade do card entregue em sua opinião.

Deixo aqui alguns cards diversos de minha coleção para que cada um possa classifica-los manifestando-se sobre a qualidade dos mesmos.

Instagram
Facebook
Nergeek







































 
dial0g

Ancião
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 22739
Registro: 24/09/01

Postado em: 30/06/21 18:40
Segue abaixo a qualidade na minha opinião:

Espadas em Arados (300620210322) = SP
Anjo Serra (300620211431) = HP
Anjo Serra (300620211421) = SP
Cofre de Mana (300620211414) = MP
Dragão de Shiva (300620211258) = MP
Raio (300620211246) = HP
Hurricane (300620211231) = D
A Colmeia (300620211229) = D
The Hive (300620211059) = SP
A Colmeia (300620211035) = HP

Lembrando que cartas com valor agregado o ideal seria você colocar uma foto da carta, isso ajuda o cliente a decidir.


Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!

 
NerGeek

Ancião
0 Referências
Posts: 53
Registro: 01/03/15

Postado em: 01/07/21 15:14
Opa Dial0g;

Obrigado por dedicar um pouco do seu tempo e responder ao post; suas considerações estão bem próximas das que eu avia escolhido e estão em acordo com o post aqui da Ligamagic sobre o assunto. Isso me faz pensar que cada card vendido fora dos padrões pré-definidos na Liga pode prejudicar aqueles que buscam seguir as diretrizes. Digo isso pois li em alguns comentários que muitas vezes reclamar ou devolver os cards seria muito trabalhoso. Em contrapartida o tempo por si só acaba por resolver tal problema fazendo com que os membros ou lojistas que não seguem os padrões de classificação tenham cada vez mais dificuldade em fazer vendas ou trocas.

Colocar a foto de cada card no momento de vender seria a solução ideal principalmente para cards de alto valor mas neste momento estaremos priorizando o cadastro no site. Com certeza envio de imagens diretamente para os interessados e colocação de imagens reais dos cards estarão em nossos planos. São dezenas de milhares de cards na grande maioria com quase duas décadas de idade e serão o alicerce para a aquisição de cards mais novos.

Compramos hoje uma Lupa de mesa com iluminação para podermos classificar os cards mas adequadamente e estamos estudando uma maneira de trabalhar como a inclusão das imagens originais dos cards sem prejudicar o cadastro inicial dos cards.

Instagram
Facebook
Nergeek
 
Manaratan

Rebelde
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 698
Registro: 18/05/20

Postado em: 02/07/21 14:05
Concordo com as avaliações acima, mas gostaria de acrescentar minha opinião. Nunca vendi uma carta usada (só saídas direto de booster, e para loja), mas comprei diversas por aqui. Se comprasse essas cartas que estão HP e viessem dessa forma, ficaria positivamente surpreso. A maior parte das cartas HP que recebi vieram em condição mais parecida com as que estão como D. Foram casos em que comprei exclusivamente pelo preço, e como diz o ditado, "quando a esmola é demais o santo desconfia". A avaliação das cartas não é 100% padronizada, então também há que se ser compreensivo em casos em que obviamente não há má-fé. Também acho preferível comprar cartas nesse estado que supostas NM com correções.
Acho que seria interessante, pensando na divulgação do seu site, que esses exemplos com suas respectivas avaliações estivessem em destaque, deixando claro aos compradores que vocês estão adotando um critério mais condizente com o padrão. Para quem compra cartas mais antigas, vale a pena pagar mais caro pela certeza da boa qualidade.
Sucesso!
 
NerGeek

Ancião
0 Referências
Posts: 53
Registro: 01/03/15

Postado em: 05/07/21 11:33

Muito obrigado pelo comentário! Conversei com um amigo que tem comprado algumas coleções fechadas comigo há algum tempo e foi ele que me incentivou a fazer este post. Ele disse que usar as classificações para vender aqui poderia me atrapalhar no início pois não são todos que classificam de acordo com o que é sugerido pela Liga. Concordo com ele mas como disse ; também acredito que com o tempo de loja e após as primeiras vendas e os primeiros atendimentos, a qualidade dos cards enviados vai acabar falando por si só. Torne-se talvez um problema quando houver necessidade de recompra de cards para manter o negócio funcionando uma vez que como você disse e como confirmou meu amigo, as qualidades entregues não são sempre as qualidades anunciadas. Acredito que meus clientes serão na maioria colecionadores interessados em cartas com maior qualidade uma vez que a grande maioria dos meus cards tem mais de 15 anos do Lançamento na data de hoje.