Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dicas de como se sustentar, querer comprar magic, ter uma namorada e investir?
 Dicas de como se sustentar, querer comprar magic, ter uma namorada e investir?
steffanogustavo

Peixe
0 Referências
Posts: 29
Registro: 12/11/18

Postado em: 28/06/21 11:59
Dicas de como se sustentar com menos de um salário mínimo, querer comprar magic, ter uma namorada e investir na bolsa de valores?
Grato.
Aceito soluções
 
EmanuelPaes

Yeti
0 Referências
Posts: 1
Registro: 28/06/21

Postado em: 28/06/21 12:04
Eu também preciso dessas dicas, mas eu só ganho R$ 400,00

Pls help, quero me aposentar aos 45 ;-;
 
rebirthgod

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 15/07/16

Postado em: 13/09/21 00:05
Caras... eu não sou da área de investimentos e nem especialista financeiro e talz... Mas do que eu leio e estudo para mim, a primeira coisa que vc precisa fazer antes de investir é ter dinheiro SOBRANDO (e quando falo SOBRANDO, é dinheiro que não vai ser usado para pagar contas, comprar comida, pagar gasolina do carro, etc... é aquela grana que fica ABSOLUTAMENTE sem utilidade na sua conta.
Pq imagina que vc coloca a grana em algum fundo em que para retirar dele vc precisa esperar 30+ dias e no dia seguinte ou na semana seguinte vc precise da grana. Já era...
Antes de jogar dinheiro em bolsa, fundos imobiliários e talz, a primeira coisa que vc precisa montar é uma Reserva de Emergência, um tanto de dinheiro que consiga pagar TODAS as suas despesas por PELO MENOS 6 meses caso vc fique sem trampo. Feito isso, com o dinheiro que for sobrando depois, vc pode ir estudando onde investir, seja a médio prazo como a longo prazo.

No caso da/do namorada/o, o negócio é na base da conversa. Vc e o outro lado precisam definir onde, quando, como e quanto vcs irão gastar. Querem viajar para a praia? Vão como? Vão comer o quê? Por quanto tempo? Quão longe? Vão ficar onde? etc...vcs vão precisar colocar tudo no papel e priorizar seus gastos.

No caso do Magic... vai das prioridades de cada um. Escolher um formato que caiba no bolso, montar só um deck no ano, pular algumas coleções e priorizar outras, enfim...

Só como exemplo, a muito tempo atrás, eu perdi o emprego e fiquei na pindaíba forte... dependi de dois grandes amigos meus que me emprestaram dinheiro (e não foi 20 conto não... foi dos 5000 pra cima). Levei 3 ANOS trabalhando para pagar cada centavo que eles tinham me emprestado e para me estabelecer novamente. Eu namorava, mas saía muito pouco e ela entendia o que estava acontecendo. Fiquei longe do Magic, parei com qualquer coisa que fosse gasto não essencial. Minha vida era trabalhar de segunda a sábado, dormir e jogar algo no pc de domingo.

Nossa vida é composta de fases e muitas vezes, precisamos nos afastar de determinadas coisas, seja de forma permanente ou temporária, para podermos nos colocar em uma situação melhor.

Só vocês sabem a realidade da vida de vocês, então cabe a cada um pensar e definir o que é prioridade.

Abraços de boa sorte.
 
steffanogustavo

Peixe
0 Referências
Posts: 29
Registro: 12/11/18

Postado em: 02/12/21 17:31
Hoje, esse mês faço 06 meses de namoro, aparentemente não dá de ter namorada e comprar magic kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
steffanogustavo

Peixe
0 Referências
Posts: 29
Registro: 12/11/18

Postado em: 04/07/22 11:30
Fiz um ano de namoro, agora minha namorada joga magic comigo