Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Problema com mana!
 Problema com mana!
Thydus

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 23/11/19

Postado em: 23/11/19 18:47
Olá, boa noite! Sou novo no Magic tô jogando a 3 semanas e já entendi a mecânica básica do jogo. Jogo apenas for Fun com um grupo da cidade q me chamaram e comecei fazendo um deck simic pelo que a galera lá me falou. O meu maior problema acho e q não consigo fazer uma mana consistente rodar no game e várias vezes acabo perdendo o game por não ter um fluxo de mana tão bom como o deles, porém quando roda bem o deck consigo jogar tranquilo, então entra aí minha questão.
Jogo com 70 cartas pois achei q ficou uma quantidade legal prós deck q montei com 24 manas e o resto magias e monstros, gostaria de saber um jeito ou carta que podem acelerar o meu mana no começo de jogo com cartas azuis e verdes ou artefatos que poderia colocar pra conseguir gerar mais mana rapidamente e tentar me igualar com os decks deles que são bem rápidos e com custo baixo '----'...
Não tenho as melhores cartas ainda e pelo q me disseram minhas magias e monstros são de um custos altos e poderia trocar por outros de menor custo q fazem o mesmo deles ou até melhor... Mas não conheço nem 10% das cartas ainda e por isso gostaria de uma ajuda :)
Perdoem qualquer erro q eu esteja cometendo PF estou começando a jogar agora. Gostei muito de jogar de azul e verde ( mais azul q verde ) agradeço desde já qualquer ajuda!
 
FetusinFetu

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 215
Registro: 04/04/17

Postado em: 24/11/19 18:29
Fala amigo, tudo bem? Seja bem-vindo ao mtg! Vou responder sua pergunta de maneira genérica, pq vc não falou muito do baralho, e também pelo visto é uma coisa sem intenção de ser competitivo. Vou falar algumas coisas gerais e a gnt pode ir aprofundando conforme a necessidade. 1) 70 cartas é muita coisa. Salvo a raríssimas exceções, os decks devem ter o mínimo de cartas possíveis para o formato. No caso do for fun o quanto vcs combinarem. Mas via de regra são 60 cartas. Isso aumenta a conscistência do baralho. 2) Os deuses do magic ainda nao se decidiram o numero exato de terrenos para o deck funcionar, mas a base é entre 21-22 terrenos (para baralhos de 60 cartas). Se seu deck for mais agressivo (muitas cartas de custo de mana baixo), você pode diminuir um pouco (19 ou 20). Se seu deck tiver muitas cartas de custo alto, você vai querer colocar um terreno todo turno para poder soltar suas mágias o mais rápido possível, então você precisa aumentar (23 ou 24). 3) Porém outras coisas interferem neste número. Por exemplo, nas cores simic, você tem os dorks (que são geradores de mana, tipo "mistico elfico", ou "birds of paradise"), e você pode diminuir a quantidade de terrenos dependendo de quantos dorks vc tem. E tem as cantrips (brainstorm, ponder, serum visions), que são cartas que te ajudam a selecionar o que você compra e também permitem você diminuir o número de terrenos no baralho. Por fim, você precisa entender qual a porcentagem de cada cor no custo de mana das magias do seu deck, porque isso influencia na quantidade de geradores daquela mana você vai precisar. Se seu deck tem mais azul, você precisa de mais lands azuis, e vice versa 4) Por fim, você precisa identificar se seu deck é mais rápido ou mais lento, para você pensar em quais duals lands você vai priorizar. Se o deck é agressivo, vai priorizar lands q entram facilmente em pé no começo do jogo como as fast lands (santuario botanico). 5) outras coisas impactam nas escolhas, mas pode ficar p a próxima (número de fetchs, utility lands, ramps, tutores, etc.). E o mais importante, ir testando e sentindo como o deck vai funcionando melhor. Espero ter ajudado! Abs