Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Problemas contra golgari Aristocrats
 Problemas contra golgari Aristocrats
Drackoxp

Dragão
0 Referências
Posts: 76
Registro: 25/09/18

Postado em: 31/08/19 23:59
Guys, atualmente estou tendo serios problemas contra um deck Golgari Aristocrats Lista do deck.
Eu tenho um Affnity, um GW fractius e um burn e todos sofrem nas maos do Golgari.
Principalmente quando consigo ter uma board presence boa, como no Affnity, 1x frogmite, 1x Myr Enforcer e, as vezes 1x Atog. O q seria excelente, porem meu adversario possui vais eldrazi 0/1 , 1/1 que ele usa para me bloquear e, antes do combate, sacrifica para upar o carrion feeder e por cobsequencia o mortician beetle.
Alguma dica?

Editada em: 01-09-19 10:38:33 por Drackoxp.
 
murdok98

Esquilo
0 Referências
Posts: 95
Registro: 29/07/15

Postado em: 04/09/19 12:40
Boa tarde,

Affinity: So tenta combar com atog fling que é game, deixa ele mais propenso a draws e anulas pq a mt facil tu gerar qualquer com com o deck

Burn: Só queima o cara, tira as criaturas e bota coisas que dao boardwipe(dano global ex: electrikery, martyr of ashes, coisas assim).

Gw Fractius: so estora o cara com poison, flank e os lords, seu side tbm e mais forte contra o dele, usar um journey no carrion feeder ou no mortician beetle obrigando ele a sacrificar os mesmo ou caso contrario perdendo o bixo, coisas assim.

Vai na garra que tu ganha, ve o que vc ta fazendo de errado, pq o aristocratas n e nem de longe forte o suficiente pra te ganhar contra esses decks.

Abç.
 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 5203
Registro: 28/10/07

Postado em: 28/06/20 20:53

Voltando no forum pra responder tópicos das antigas. kkkkk

Bem, espero que você já tenha resolvido, mas se não resolveu eu vou tentar dar algumas dicas.

A lista que você linkou não está mais disponível, mas eu creio que sei qual lista era pelas peças que você falou.
O Aristocratas não é um deck muito rápido, mas se for uma versão que comba realmente pode ser meio complicado de enfrentar.
Com o Affinity, você pode tentar concentrar seus Galvanic Blasts nas criaturas que você sabe que crescem.
O Carrion Feeder talvez possa ficar em jogo, dependendo do momento, pois ele não pode bloquear, só se for necessário mesmo removê-lo.
Se você não fez campo o suficiente, realmente só vai conseguir ganhar com o combo do Atog + Fling (ou Temur Battle Rage), como o murdok98 falou.
Ainda tem algumas opções para vencer o jogo no maindeck, como Atog + Disciple of the Vault, qualquer criatura forte + Fleetfeather Sandals, ou a Gearseeker Serpent e sua habilidade de não poder ser bloqueada.
De side você tem acesso a cartas de qualquer cor, então pode ter Electrickery, Krark-Clan Shaman, Journey to Nowhere, ou alguma carta verde com efeito de Fog. São muitas opções. Creio que pós side a situação melhora um bocado.

O Fractius é um deck muito rápido, creio que não seja muito problema também.
Não sei como está montada a sua versão, mas se você conseguir usar azul, o Winged Sliver deve resolver.
Se você também poder usar a cor vermelha, tem o Hunter Sliver para se livrar das criaturas dele, e o Bladeback Sliver que ajuda você a vencer sem precisar atacar.
Se quer manter a sua versão tradicional GW, as únicas coisas que me vem a mente para lhe ajudar são Journey to Nowhere e Prismatic Strands. De side talvez alguma carta branca ou verde com efeito de Fog também ajude, como Dawn Charm ou Moment's Peace também possa surpreender.

E o Burn é mais ou menos como o murdok98 disse.
Creio que seja a partida mais fácil dessas, pois é a que você menos depende de criaturas para vencer e eu acho que ele não ganha vida, pelo menos de maindeck.
No game 1 é só não ter muito azar com as lands que você fatura.
No pós side você poderia tirar as criaturas, mas não todas. Manteria só o Thermo-Alchemist que é muito máquina no deck, tiraria os Ghitu Lavarunner (que dificilmente causaria dano nele) e os Curse of the Pierced Heart (que são lentos nessa match).
Entraria Electrickery, Martyr of the Ashes, e talvez, se faltar coisa pra colocar pra dentro pra suprir o que foi tirado, Molten Rain.

Usa essas táticas e volta aqui, se puder, pra dizer o resultado.