Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
INICIANDO NO MAGIC
 INICIANDO NO MAGIC
XXZhy

Esquilo
0 Referências
Posts: 1
Registro: 25/08/19

Postado em: 25/08/19 09:34
Oi pessoas. Eu estou começando a jogar Magic por influência de amigos da escola. Eu fui na loja aqui da cidade e como não conheço mto, o vendedor montou um deck inicial para mim. Eu pedi a ele para ser um deck preto/verde (havia pesquisado um pouco e gostei da junção dos 2). Será q vcs poderiam me dar algumas dicas de como utilizá-lo ou em que pontos modificá-lo pra melhorar ou definir um estilo de jogo? Atualmente o deck está assim:

(4x) Mágica Instantânea:
2x Oferenda Prava
1x Pulsação de Murasa
1x Status/Estátua

(5x) Artefato:
1x Medalhão Golgari
4x Fragmento de Pedra de Energia

(2x) Encantamento:
2x Receptáculo da Nascença

(8x) Feitiço:
2x Coagir
1x Carícia do Lich
2x Estiolar a Mente
1x Fuga Sombria de Davriel
2x Colheita das Centelhas

(21x) Criatura:
4x Arqueiro do Arco Espinhoso
4x Mão de Silumgar
3x Saprastor de Yavimaya
3x Caça do Planalto
3x Górgona Impiedosa
3x Tropas Vetustas
1x Curandeiro da Clareira

(20x) Terreno:
6x Floresta
10x Pântano
3x Portão da Guilda Golgari
1x Clareira na Selva

Então, esse é o deck q tô com ele agr, pelo q vi, é possivel pra mim ter um standard (acho q é algo em relação à geração das cartas, se referindo às mais novas.) além disso me recomendaram fazer um Midrange (parece desenvolver bem durante o jogo, o que me fará aprender mais sobre o jogo e é consistente). Aceito dicas :D
 
Voltage

Esquilo
0 Referências
Posts: 1126
Registro: 27/02/18

Postado em: 25/08/19 22:40
Vamos lá, primeiro sobre o deck, ele claramente é um deck mais pra iniciante mas realmente parece que o cara da loja te ajudou a fazer um deck bem respeitável.

O Midrange é realmente o estilo normal do preto e verde (também conhecido como golgari, como você deve ter percebido pelos portões de guilda)

O Midrange quer trocar cartas, o que significa bloquear com as suas criaturas e as duas morrerem (o toque mortífero está aí para isso) e usar remoções e descartes, até que do meio pro final do jogo você jogue cartas que sejam mais fortes individualmente do que as dos seus oponentes (que podem ter sinergia, como em um deck tribal, mas que sozinhas são fracas). Outro jeito de definir o Midrange é sendo um Controle que muda para Aggro no meio do jogo.

Dito isso, o standard só deixa vc jogar com cartas dos dois últimos anos, e pode ser fácil entrar nele, mas se vc ainda está na escola e tudo o mais, jogue com esse deck mais e vá adaptando ele conforme vc joga, já que vc provavelmente não quer ter que ir acompanhando as edições nesse momento - a não ser que seus colegas joguem standard tbm, mas aí é outra história.

Bem, o que vc pode ter no seu deck que pode te ajudar nisso?

Na categoria de "carta forte" eu usaria de 1 a 4 "Vraska, Relic Seeker". É uma planeswalker bastante potente que faz tudo que um deck como o seu quer e está absurdamente barata atualmente (5-6 conto cada, se vc conversar com o lojista talvez ele te faça ainda mais barato... e já custou uns 50-60...) e "O Ancião Renascido", que vai no mesmo estilo e é praticamente gratis financeiramente (essas cartas estão no standard mas vão sair bem em breve...)

Você também precisa de mais remoções, então cartas como Defigurar (4x) e Triunfo de Liliana ou mesmo Murder(1-2?) entram muito bem no seu deck.

Eu recomendo também que você coloque 4 Elfos de Llanowar e 4 Chupacabra Voraz no deck. Até aqui tudo pode jogar no standard.

Por fim, vc pode aprimorar suas pedras de mana substituindo todas elas por 4 Talismã da Resiliência ou Sinetes Golgari (ou substituílos por elfos místicos/elfos da sombra profunda ou o ideal e bem mais salgado na carteira, Aves do Paraíso).

Ter alguns "Sábio da Reivindicação" ou "Brotodonte Destruidor" são uma boa ideia também.

Agora o que eu, particularmente, cortaria são as cartas que só te dão vida (se vc colocar duas pulsações de murasa no deck vc já vai ter bem mais vida que a maioria dos decks consegue tirar com os bichos deles morrendo toda hora), o arqueiro do arco espinhoso é bem agressivo mas logo perde o folego, enquanto os elfos de llanowar são uteis praticamente o jogo todo, por enquanto vc não tem nenhuma sinergia de verdade para a tropas vetustas, o receptáculo não é muito bom nesse tipo de deck (você pode usar coisas como caminho tortuoso para comprar mais cartas) e o saprastor de yavimaya é pouco impressionante no seu deck.

Se chegamos até aqui (ufa!) eu tentei apontar cartas que são baratas, em geral menos de 1 real (e a maioria menos de 50 centavos) e como sempre existem opções mais potentes mas bem mais caras (como fatal push em vez de desfigurar, que era a melhor remoção de uma mana do preto até printarem o fatal push). O mais importante é que vc se divirta com os seus amigos e vá melhorando o deck sem pressa.

Edit: Ah sim, se vc jogar com os elfos de Lllanowar, vc vai querer ter 9 florestas e 7 pantanos em vez da configuração atual. E no assunto de terrenos, vc pode melhorar suas dual lands nesse.camimho (vai ficando mais forte, mas mais caro, conforme vc avança... Jungle Hollow (1 centavo) Golgati Rot Farm (0,25~0,50 )Llanowar Wastes (3,50) Woodland Cemetery (7,50) Charco Fluorescente (13) Tumba Abandonada (25 +-).

Por exemplo, se vc usar 4 Llanowar Wastes vc já vai aumentar consideracelmente a força do seu deck. Coloca um ou dois Charco fluorescente e vc estará cozinhando com gás.

Editada em: 25-08-19 22:54:14 por Voltage.