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Tem como garantir que embaralhamento do arena não é armado?
 Tem como garantir que embaralhamento do arena não é armado?
Tandor

Tritão
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Postado em: 22/12/18 16:48
Não estou acusando nem nada, e eu sei que existe viés de confirmação, mas, o algoritimo que o MTG arena usa para os draws e para escolher os oponente é aberto?

Por que vou dizer, tem umas partidas que você não acredita, parece que é impossível comprar "Traçar uma rota" sozinho, ou compro os 3 do meu deck ou não compro nenhum o jogo todo!
Isso já atrapalhou diversas vezes.
A mesma coisa com counter, frequentemente, mesmo quando me ajuda, vem o mesmo repetido.
 
ThiefSlayer

Esquilo
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Postado em: 22/12/18 17:07
Não sei, até hoje eu considerava esse tipo de reclamação como sendo falta de conhecimento de como o magic funciona. Mas pelo que eu entendi nesse artigo da CFB, parece que o Arena é realmente um joguinho pra iniciantes, onde até a mão inicial o papai arena tem que dar uma chance. Dei uma pesquisada por mtg arena shuffle algorithm e até agora a unica fonte de dados de alguma coisa foi esse artigo que passei. Parece que eles não falaram sobre isso, nem pra dizer que é algo 100% aleatório (o que atrairia jogadores mais experientes) ou se tem algum sistema que facilita os draws pra ti (atraente pro pessoal iniciante).
 
Tandor

Tritão
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Postado em: 22/12/18 17:25
Esse da mão eu já tinha lido em alguns sites, mas jogo parece que gosta de punir draw.

Se no mol o embaralhamento e derivados não era problema, por que já não usar oque estava dando certo...

Editada em: 22-12-18 17:46:15 por Tandor.
 
WillTuner

Jellyfish
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Postado em: 22/12/18 19:27
unico problema que tenho tido que chama a atencao e pode ser taxado como fora do esperado sao as distribuicoes de lands em limitado.
jogando tanto com 16...17..18...ou mesmo 20 terrenos em um deck de 40 cards...sofro para atingir o 3land drop no arena
 
Tandor

Tritão
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Postado em: 22/12/18 19:35

Fiz um burn com menos de 20, você começa com duas e morre com duas lands. sempre.

 
FabioSmith

Esquilo
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Postado em: 23/12/18 04:16
tambem ja notei a ''zica'' ridicula do arena!
 
dadnis

Esquilo
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Postado em: 23/12/18 06:27
Nitidamente o shuffle/draw do arena não é 100% aleatório. Quando o jogo tava em closed, era simples, ou floodava ou zicava. Por algum motivo eles tão trabalhando num shuffle inteligente, que não real é bem burro.
 
Vicent_Vega

Esquilo
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Postado em: 23/12/18 10:18
O algoritmo do ARENA é realmente zuado. E eles sabem disso, só disfarçam. Tem vários tópicos do Reddit dos próprios players com dados estatísticos e planilhas relacionados a isso. Mas pior do que isso, que me incomoda muito é o matchmaking. A lógica deles é toda esquisita, tentando ser aleatório, o sistema não é aleatório.

Ocorre o tempo todo determinadas situações. Eu escolho determinado deck e só enfrento alguns tipos, aí mudo o deck e enfrento apenas outros. Eu fiquei com raiva disso e resolvi fazer o teste. Montei um deck completamente antiagroo. Em 40 jogos seguidos eu fui pareado apenas contra decks controle, sim 40 jogos seguidos. Aí resolvi jogar com Boros agroo, fui pareado 35 vezes só contra tb decks agro. Para continuar o teste eu resolvi do nada jogar com deck merfolk e pasmem: comecei a enfrentar decks tribais, que antes não tinha enfrentado em mais de 100 jogos. Enfrentei vampiros, elfos e goblin.

Ou seja, o sistema ao tentar ser equilibrado se torna desequilibrado. É sem base a parada. Eu mandei meu log de jogos dessas situações para eles, pois se repetiu mais 3x. Quando não repete, mantém o padrão e varia pouco o espaço amostral.

Fazem o teste aí. Coisa simples, montem um deck sem nenhuma dual land e depois com dual land. Só esse critério já vai mudar completamente os jogos encontrados, só que de forma não divertida.

Eu sei que o matchmaking mudou recente após a atualização do modo ranked. Ainda não testei e nem to animado mais de fazer algo do tipo. Não adianta mesmo.A wizards sempre finge que não vê os problemas e quando é conveniente( Quinta cópia das cartas) nunca resolve.

Editada em: 23-12-18 10:42:29 por Vicent_Vega.

Editada em: 23-12-18 10:43:32 por Vicent_Vega.
 
Gimli

Esquilo
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Postado em: 23/12/18 14:58
Jogar o arena é frustrante, ou você zica ou flooda
 
WillTuner

Jellyfish
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Postado em: 24/12/18 14:00

hahaha....hoje oguei 5 partidas em um draft do arena. 16 terrenos
Hoje floodei em todas as partidas.

melhor eu abandonar draft e usar o gold para comprar os boosters mesmo hahahaha

 
griffin

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Postado em: 24/12/18 14:50
infelizmente a AI do arena ainda é precária de variáveis, sempre ou quase sempre se vc tira de inicio duas lands vc nunca mais da outro draw de land, e se vc tira 4 draw de lands vc só vai tirar draw de land. e se vc tirar 3 é quase garantido vc ganhar, pelo menos comigo é assim.
 
Superatog

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Postado em: 26/12/18 11:12

perfeito é bem isso mesmo... e como se o jogo fosse feito para punir maos arriscadas (em teoria, 2 lands, 4 ou mais).

 
PaladinoCanela

Esquilo
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Postado em: 27/12/18 09:18
O Arena é um simulador de Magic, quem joga constantemente logo percebe que existe um sistema anti-grinders, e se preparem os mais inocentes...sim, você joga também contro boots! A intenção do jogo é te fazer passar o cartão de crédito e pra isso o Arena te pune com flood e zica land, pareia contra máquina e decks com matchups complicados.
Por essas e outras quando derem início a conpeticoes teremos certas "cartas marcadas" jogadores com decks ultra lindos e financiados e nós meros mortais.
Tudo em nome do equilíbrio do quem compra mais boosters, consegue melhores cartas...kkkkklk
 
Tandor

Tritão
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Postado em: 27/12/18 09:40

Eu fico sim com essa mesma impressão, embora prefira não acusar de nada, se você queima suas coringas para fechar um só deck competitivo forte, ele começa a te parear com matchs bem desfavoráveis (estava com um Izzet e várias vezes ele praticamente "gritava" para que eu montasse outro deck).

Isso é bem ruim para o arena se eventualmente se confirmar, o povo vai querer voltar para o MOL.

 
Noob_Saibot

Esquilo
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Postado em: 28/12/18 14:57
Desde o Duels, o algoritmo de shuffle e pareamento do Arena é pré-programado, não sejam ingênuos.

Quem gasta mais dinheiro, tem pareamento positivo (oponente equivalente com deck vulnerável ao teu) e shuffle curvado (tudo vem na hora certa, certinho). Quem não gasta ou gasta pouco, é comido pelos "burgueses".

Outra coisa: o pessoal da Wizards não é programador nato; são apenas tercerizados. Esse é o problema de usar programação baseada em Assets (conjuntos pré-definidos) ao invés do Assembly (baseado em arranjos) ou mesmo em linguagem crua (C puro ou similar).

O que quero dizer com isso? As estatísticas só funcionam se o deck tiver 24 lands conforme "sugerido" pelo Arena. Por isso, sempre digo: Magic físico é uma coisa, MOL é outra, e Arena é lixo.

Editada em: 28-12-18 14:58:55 por Noob_Saibot.
 
Tandor

Tritão
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Postado em: 28/12/18 15:06
"Quem gasta mais dinheiro, tem pareamento positivo (oponente equivalente com deck vulnerável ao teu) e shuffle curvado (tudo vem na hora certa, certinho). Quem não gasta ou gasta pouco, é comido pelos "burgueses"."

Mas dá para confirmar isso? Ontem mesmo estava jogando e voltei a reparar que começam a vir algumas mágicas muito repetidas.


 
WillTuner

Jellyfish
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Postado em: 28/12/18 18:34

jogo de simic merfolks e os top decks sao de assustar. Bem comum aparecer o que preciso vindo direto do topo. me sinto até no anime do yugioh

entretanto.... minhas tentativas em formato selado sao horrorosas. 20 lands em deck de 40 cards....e em 4 games fico travado na terceira land. Ou no especial pauper que eta rolando agora. 18 lands....e raras partidas nao floodo terrenos na mesa.

nao sei se é relevante. mas comprei aquele treco de compra unica de 5 dolares para iniciantes...com gemas e uns 3 boosters.

 
BiasedDice

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Postado em: 29/12/18 10:14
Assim é melhor cockatrice ou xmage aff
 
Haligan2

Esquilo
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Postado em: 30/12/18 18:20
Eu tbm tenho essa sensação de flood ou zica.
Mas o que mais me incomoda mesmo é o "quem começa". Nas minhas 50 rankeds, comecei apenas 8!
1 turno a mais pra essa caralhada de mono red, ww e boros é tenso.
 
Tandor

Tritão
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Postado em: 01/01/19 20:36
Jogando no evento pauper, minhas impressões tem se reforçado cada vez mais.

Não é possível que um deck com 20 cópias de rato fique faltando rato em 2 a cada 3 jogos...