Load or Cast
As Maldições de Lynde, Torturadora Alegre
No mês do Halloween, nada melhor do que um deck temático!
07/10/2021 10:05 - 8.271 visualizações - 10 comentários
Load or Cast

Salve Salve amantes do papelão mágico, tudo bem?


Estamos, enfim, no quarto trimestre do ano e com a chegada de Outubro chegamos ao mês onde todos os dias serão Sexta-Feira 13, onde todas as histórias de terror serão literalmente desenterradas tornando o clima todo propício à um dos eventos que mais gosto, o Halloween! É bem verdade que nossa cultura não festeja essa data, porém isso nunca foi impeditivo para que meu gosto por toda essas “histórias sinistras” seja presente e ainda por cima coroado com duas coleções do melhor plano, sem clubismo é claro, nesta época maravilhosa.

 

 

Sendo assim, resolvi entrar no clima e trago à vocês, um artigo sobre uma comandante que apareceu em Innistrad: Caçada à meia noite e que vem despertando curiosidade, arrepios e calafrio em todos com sua habilidade de trabalhar com maldições, enquanto espeta o personagem presente dentro da arte das mais icônicas do Magic, e sim meus amigos estou falando dela, Lynde, Torturadora Alegre! Uma Humana Bruxa lendária nas cores vermelho, preto e azul que possui toque mortífero e a habilidade de devolver do cemitério maldições que foram(quebradas?) colocadas lá do campo de batalha e, no início de sua manutenção, você poderá devolvê-la ao jogador que estava com ela ou a qualquer outro presenta na mesa.

 

 

Não se engane com esse rosto calmo e sereno ou com suas belas roupas, nascida há centenas de anos, Lynde é uma bruxa poderosa com um talento especial para maldições. Em um momento de excesso de confiança juvenil, ela tentou amaldiçoar um mago viajante que acidentalmente esbarrou com ela em uma rua movimentada, sendo ele na verdade um poderoso planinauta de passagem pela cidade, desviou a maldição e enviou uma maldição própria.


Com o passar do tempo, Lynde descobriu que não envelhecia mais. Ela também descobriu que havia desenvolvido uma série de outros problemas como má sorte, flashes aleatórios de dor e uma tosse ocasional de aranhas, ou seja, foi uma maldição de maldições. Depois de alguns anos de sofrimento, Lynde percebeu que poderia usar sua própria magia para passar temporariamente suas várias doenças para outras pessoas e embora Lynde não seja mais tão imprudente como era na juventude, ela ainda tem grande alegria em infligir suas maldições a outras pessoas. Recentemente, ela tem procurado um homem específico que descreve como "a pessoa mais irritante que já conheci em minha vida excepcionalmente longa". Quem será?!


Então, depois de conhecermos a breve história de nossa comandante, retirada do site, vamos sem mais delongas ao seu deck que promete trazer todo o caos e dor que as piores(ou seriam melhores?) maldições do multiverso podem proporcionar! 


Lynde - Maldições
5597 visualizações
03/10/2021
R$ 738,11
R$ 1.444,77
R$ 6.428,22
5597 visualizações
03/10/2021
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Comandante (1)
1  Lynde, Torturadora Alegre    20,00
Criaturas (13)
1  Banco de Nevoeiro  0,15
1  Familiar de Nightscape  1,24
1  Calafe, Amada do Mar   0,19
1  Guardião Sinistro  0,08
1  Árbitro Silencioso 8,00
1  Agente de Érebo  0,18
1  Blim, Gênio da Comédia   1,17
1  Bruxa Amaldiçoada  0,20
1  Kardur, Flagelo da Colisão   0,24
1  Personificador Astuto   7,50
1  Arquidemônio da Depravação   8,91
1  Bruxa do Coração Amargo  0,10
1  Kazuul, Tirano dos Penhascos   9,00
Mágicas (15)
1  Ler as Runas  0,40
1  Renascimento de Malakir 6,12
1  Alimentar o Enxame  1,40
1  Contramágica  3,50
1  Fenda Ciclônica  84,00
1  Findar  1,81
1  Atormentar   3,19
1  Distorção Caótica  3,99
1  Inversão de Papéis   0,27
1  Já Sabia   0,87
1  Oferta Inofensiva  0,95
1  Repreensão Infernal  6,65
1  Quebrar o Decoro   9,50
1  Tubos de Éter   1,00
1  Ato Blasfemo  5,33
Artefatos (9)
1  Garras de Gix 0,29
1  Anel Solar 6,19
1  Botas Pé-ligeiro 7,00
1  Grevas Faiscantes 14,60
1  Sinete Arcano 5,40
1  Sinete Dimir 4,50
1  Sinete Izzet 3,00
1  Abre-Nuvem 11,80
1  Sineta de Cristal 0,50
Encantamentos (27)
1  Maldição da Opulência 23,80
1  Maldição da Fé Abalada  2,36
1  Maldição do Intruso  0,10
1  Bruxaria Enlouquecedora   1,75
1  Cópia de Encantamento  23,12
1  Curse of Inertia  0,09
1  Espelhamento   4,94
1  Maldição da Caçada Noturna  0,10
1  Maldição da Prolixidade  2,48
1  Maldição do Distúrbio  4,69
1  Maldição dos Mortos Inquietos  11,40
1  Propaganda  15,80
1  Retórica Sagaz  19,80
1  Sanidade Corroída  12,60
1  Campo de Dissipação   7,80
1  Tormento de Escaravelhos  0,30
1  Travessura de Puca  2,16
1  Maldição da Obsessão  5,38
1  Maldição da Sangria   17,97
1  Maldição da Sede  0,08
1  Maldição da Vigilância  1,19
1  Maldição do Domínio da Morte   0,65
1  Maldição dos Ecos  0,95
1  Maldição dos Infortúnios  7,70
1  Maldição da Desvinculação  9,75
1  Público Cativo   3,14
1  Realidade Cruel   1,75
Terrenos (35)
1  Bueiros de Vapor39,99
1  Caerne Esculpido15,52
1  Carnarium Rakdos0,58
1  Cascata de Enxofre9,90
1  Castelo de Locthwain13,99
1  Castelo de Vantreza5,79
1  Catacumba Submersa15,22
1  Catacumbas de Darkwater1,40
1  Centro de Treinamento37,39
1  Estuário Estrangulado2,99
7  Ilha0,00
2  Montanha0,00
1  Necrópole Despedaçada0,56
5  Pântano0,00
1  Pântano Ardente3,00
1  Pântano de Bojuka5,99
1  Paisagem Infinita1,20
1  Pomar Exótico0,60
1  Recifes de Shiv6,16
1  Ribanceiras da Cascata28,48
1  Senda do Passo Ruinoso39,93
1  Túmulo Aquático49,41
1  Torre de Comando1,24
1  Trilha das Águas Claras37,70
100 cards total


O plano do deck é simples, causar o caos na mesa e nos pontos de vida de seus oponentes com suas maldições! É bem verdade que ao perceberem o caminho que as maldições levarão suas estratégias, seus oponentes passem a visar você no jogo buscando se livrar de qualquer permanente que esteja anexada a eles ou que possa ser. Para conseguirmos sucesso na estratégia adotada, o deck conta com proteções em forma de criaturas, spells e maldições para que você consiga de certa forma controlar todas as investidas que sofrerá.


Começando pelas criaturas, contamos com Banco de Nevoeiro, Arbitro Silencioso, Kardur, Flagelo da Colisao, Arquidemonio da Depravacao e Kazuul, Tirano dos Penhascos para nos proteger de grandes hordas e ataques em massa, Calafe, Amada do Mar para dificultar as repostas à nossas maldições e criaturas além de  Blim, Genio da Comedia e Bruxa Amaldicoada que servirão de punição para jogadores que mais estiverem atrapalhando nosso plano.


  


    
Já nas mágicas, não fugi muito do padrão Grixis de controle com remoção pontual e global, anula, compra de carta e reanimate. Os destaques aqui ficam com as mágicas que farão você presentear seus oponentes, mesmo que sua comandante seja removida de jogo, com Oferta Inofensiva e Inversao de Papeis, está, podendo ainda mudar duas maldições entre dois oponentes ou até mesmo pegar aquele Dizimo Sufocante ofertando uma maldição que tenha retornado para você.

 

    

 

Os artefatos escolhidos para o deck, darão suporte ao alto custo das maldições sendo as pedras de mana escolhidas o pacote clássico de Sol Ring e sinetes, redutor de custo com Abre-Nuvem, proteção à comandante com Botas Pe-ligeiro e Grevas Faiscantes, Garras de Gix será o responsável por fazer com que você não permaneça com maldições que te atrasam caso voltem para você e não tenha como dar à um dos oponentes, e recursão de todos os encantamentos de seu cemitério com Sineta de Cristal.


   

    

Chegamos ao ponto alto(do amor?) do baralho, as maldições! As estrelas e magias da nossa comandante contam com diversas respostas às estratégias de seus oponentes, podendo fazer com que a mesa siga seu plano mesmo que involuntariamente. Se o plano for fazer com que um jogador seja alvo de ataques te trazendo vantagens, a pedida será Curse of Inertia, Maldicao da Opulencia, Maldicao do Disturbio, Maldicao da Prolixidade e Maldicao da Sangria, caso a estratégia seja controle de board, Maldicao do Intruso, Tormento de Escaravelhos, Maldicao da Opulencia, Realidade Cruel e até mesmo Maldicao da Cacada Noturna que fará com que aquele jogador que deixe suas criaturas sem atacar para desempenhar funções específicas como Magistrado de Drannith, seja obrigado a atacar correndo o risco de perdê-las, e se você está jogando contra oponentes com muitas spells, baralhos que controlam o jogo com resposta no turno dos oponentes, não tenha nenhuma dó de anexar as maldições como Maldicao da Fe Abalada, Bruxaria Enlouquecedora, Sanidade Corroida, Maldicao da Obsessao e Maldicao dos Ecos.


  

  

Como dito anteriormente, em um determinado momento o caos será tamanho que poderemos nos tornar alvo da mesa então, para isso, contamos com proteções como Propaganda, Campo de Dissipacao e Retorica Sagaz que fará seu oponente pensar muito bem antes de ordenar sua horda que acabe com seus pontos de vida pois poderá perder recurso importante do topo de seu deck além de Travessura de Puca, que ira fazer com que você troque maldições e/ou permanentes não terreno por ameaças que seus oponentes tenham na mesa. Para finalizarmos o jogo, Maldicao da Sede, Maldicao dos Infortunios e Publico Cativo serão os responsáveis e caso precise de alguma redundância, Espelhamento dará conta do recado.

 

     

 

Espero que tenham gostado do deck proposto e da temática escolhida para este mês tão importante para a comunidade, pois conta com o Mundial de Magic que será transmitido pela LigaMagic na Twitch à partir do dia 08/10 e tem a presença do atual campeão e brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa, o “PV”, e para mim o ínicio dos spoilers da coleção mais aguardada sendo ela Innistrad:Voto Carmesim!


Se o casamento de Olívia será com Sorin e Edgar não sabemos, mas convido vocês a debaterem isso comigo em live no canal da Twitch(www.twitch.tv/markovis) enquanto assistimos aos bons jogos do já certo torneio de Commander Tribal Wars que terá início na próxima semana, mais especificamente no dia 11/10.


Se cuidem, fiquem seguros e nos vemos em Novembro junto com toda a realeza Vampírica!

Bruno Carneiro Gomes ( Markovis)
Jogador Casual de Magic The Gathering desde a Sétima Edição, apaixonado pelo formato Commander e entusiasta de decks tribais!!!
Redes Sociais: Twitch, Youtube, Instagram
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 22/11/2021 17:05
cara, o Blim, Inversao de Papeis e Oferta Inofensiva n fazem absolutamente nada no deck. mesmo vc passando o controle das maldiçoes para o oponente ela ainda esta anexada a vc, ou seja, so vai dificultar mais pra vc remover uma maldição de si mesmo!

"303.4e An Aura’s controller is separate from the enchanted object’s controller or the enchanted player; the two need not be the same. If an Aura enchants an object, changing control of the object doesn’t change control of the Aura, and vice versa. Only the Aura’s controller can activate its abilities. However, if the Aura grants an ability to the enchanted object (with "gains" or "has"), the enchanted object’s controller is the only one who can activate that ability."
(Quote)
- 07/10/2021 20:56

O link ta no artigo

(Quote)
- 07/10/2021 20:33
Belo artigo!
Essa lore dela você criou ou puxou de algum artigo da Wotc? Manda o Zelda plisss ;D
(Quote)
- 07/10/2021 16:32
A questão da oferta inofensiva, não é anexar maldições, é trocar o controle como Francisco explicou.

O primeiro passo é entende roque é um deck para causar o caos na mesa e não sentar, stompar 3 Oponentes e ninguém vai saber o que tá acontecendo.

Oferta tem interação com o blim, em conjunto com inversões de papéis/espelhamento voce pode dar público cativo para outro jogador, pode barganhar permanente sua, o que seu coração quiser na hora do jogo.

A questão de trocar as maldiçoes de fato eu poderia ter sido mais específico. Porém, deixem suas mentes do caos fluir e lembrem-se da Lore da Lynde...as vezes as maldições se voltam contra você

Abraços e obrigado pelo feedback
(Quote)
- 07/10/2021 16:20

Trocar o controle ok, pq já tá anexado ao oponente e ele n pode mudar, mas Oferta Inofensiva fiquei sem entender aí.

Últimos artigos de Bruno Carneiro Gomes
Sede de Sangue Vampírica - Parte 1
Innistrad: Crimson Vow nos proporciona um reencontro com um velho conhecido!
2.791 views
Sede de Sangue Vampírica - Parte 1
Innistrad: Crimson Vow nos proporciona um reencontro com um velho conhecido!
2.791 views
Há 13 horas — Por Bruno Carneiro Gomes
Caçada à meia Noite e a guerra das tribos
Saiba tudo que o plano traz de novo para seus exércitos
6.061 views
Caçada à meia Noite e a guerra das tribos
Saiba tudo que o plano traz de novo para seus exércitos
6.061 views
10/09/2021 10:05 — Por Bruno Carneiro Gomes
Bem Vinda de volta, Innistrad!
Conhecendo um pouco do que vem pela frente
11.080 views
Bem Vinda de volta, Innistrad!
Conhecendo um pouco do que vem pela frente
11.080 views
12/08/2021 10:05 — Por Bruno Carneiro Gomes
Jogando com deck Aggro no Commander
Saiba como tirar proveito na construção de listas e estratégias durante o jogo!
11.444 views
Jogando com deck Aggro no Commander
Saiba como tirar proveito na construção de listas e estratégias durante o jogo!
11.444 views
22/07/2021 10:05 — Por Bruno Carneiro Gomes
Mana, Sol Ring e Sinete!
Pedras de mana são essenciais no Commander?
9.261 views
Mana, Sol Ring e Sinete!
Pedras de mana são essenciais no Commander?
9.261 views
04/06/2021 10:05 — Por Bruno Carneiro Gomes