Banner LigaMagic
Para Variar, Humanos!!!
Saindo da curva para surpreender!
Por
23/04/2020 10:05 - 11.178 visualizações - 5 comentários
 Banner LigaMagic

Olá novamente, players!


Aqui estou com mais um artigo! “Sobre o quê?”, vocês devem ter se perguntado! Tribal novamente, Humanos, deck que anos atrás possivelmente nem existia por não ainda haverem os recursos usados, do qual falarei a respeito de três variações, ambas possibilitadas dentro dos últimos oito anos, quando chegou o bloco de Innistrad; e assim em diante. A tribo consegue um bom resultado no modern, classificando-se entre os top8, embora o formato tiver ficado um tanto injusto, nunca deixaram de ser muito fortes.


A primeira lista que apresentarei é, como se notará, uma junção de Soul Sisters com Humanos. Em minha opinião, a lista conhecida do primeiro, por só ficar ganhando vida e ficar com poucas criaturas fortes em jogo chegava a certa hora em que o deck perdia gás, então...

 

“A Melhor Defesa é o Ataque”

 

Embasando-me na máxima, encaixei nele alguns dos melhores humanos monowhite.


[DECK 1640077 NOT FOUND]

 

Mas, então, Rafael, quais os recursos ou, melhor dizendo, as cartas, que o fortificam? São essas mesmas que vocês notaram e perceberam como novidades no deck,...

 

 

Como o deck usa bastantes drops 1, Ascendente de Serra; Campeao da Paroquia; Curadora de Alma; Encarregado das Almas; e Martir das Areias, pensei “Por que não ela na lista?” Afinal, como o cmc (custo de mana convertido) dessas e das demais é abaixo de três, é possível que se fácil a sua board (mesa), possibilitando assim o flip (transformação) dela, o que pode ficar mais rápido ainda com a habilidade de Caverna Mutavel ativada. Após flipado (transformado) fica muito forte e útil, pois seu poder e sua resistência crescem à medida que outras criaturas entram em jogo, o que sua habilidade pós flip, colocar fichas de humanos no deck, também faz a cada final de seu turno, sendo assim muito sinérgico e forte com a segunda; terceira; e quarta citada anteriormente.

 

 

Em minha opinião, ele é muito útil e forte. Por quê?! Lembrando...Embora tenha um corpo pequeno, tem iniciativa, uma das melhores evasões; e vínculo com a vida, o que o torna sinérgico ao deck, pois um dos objetivos da lista é o life gain. Outro motivo é o fator de que após o flip ele se torna uma 4/4, além de manter as duas primeiras habilidades anteriores ao flip, com mais a de atropelar, ficando mais monstro ainda! Vamos combinar que ganhar três ou mais de vida não é nada difícil, ainda mais nessa lista, certo?

 

 

Outro humano bom para a lista... Vidência dois, ou seja, olhar as duas do topo e colocar uma ou ambas no fundo do deck, é muito boa, pois dá gás ao deck e pode dar o que falta para uma finalização de jogo; ganhar três pontos de vida, pode até ser considerado um ganho relevante de vida, às vezes até podendo virar um jogo, também lhe dando mais gás na partida, como por exemplo, completando os 30 para crescer e dar voar ao Ascendente de Serra e / ou flipar o Ginete Solitario, pois é, lembrando, justamente a quantidade que o flipa, o que os seis ganhos pelo primeiro, quando crescido, também pode fazer; a terceira também é útil, pois pode, por exemplo, blinkar um Tenente de Thalia para fortalecer as demais criaturas.



 

Bom, por último, mas não menos importante, aqueles que não podiam faltar em todo bom tribal de humanos! Sim, claro, o Campeao da Paroquia e Tenente de Thalia. O primeiro, como já explicado é muito rápido e forte, cresce à medida que outra criatura do deck entra em jogo. Quanto ao segundo, Como notaram, preferi-a a Honra do Puro, o motivo? Vamos lá, a segunda habilidade dele é como a do primeiro; e, se jogar outro dele, ganhará um marcador a mais, assim como a jogar após o primeiro; também é útil se entrar tardio, pois fortalecerá as demais criaturas, o que, ressaltando, pode ser repetido com a última habilidade do Principe Encantado. Ambas também crescem com as fichas da Capita de Milicia de Hanweir flipada, sendo assim muito sinérgicas e boas finalizadoras para o deck.

 

“Vamos ao Plano B!!!”

 

Às vezes nos encontramos em situações nas quais precisamos de um segundo plano para dar a volta por cima, escapar, reverter a situação, apresento-lhes:

 

[DECK 1640062 NOT FOUND]

 

Por último, com base nesse pensamento; e também uma boa ideia de variação é a lista Orzhov acima, na qual também se encontram recursos da anterior mais alguns outros.


 

Nessa se nota um combo bem forte e útil no qual se usa as três cartas acima, dando proteção, uma outra ótima evasão, ao Aristocrata do Cartel e simultaneamente drenando vida do oponente com o Degolador de Zulaport, um dos bons anti-mass removal, ao se sacrificar o Campeao Banhado em Sangue, podendo voltá-lo do cemitério e repetir o processo. Tal combo também aumenta o poder e resistência do Campeao da Paroquia e Tenente de Thalia, esta aí outra boa e útil sinergia! Vale ressaltar que o fato da habilidade do terceiro não alvejar, Linha de Forca da Santidade e Véu do Verão não o param; e é um recurso a mais no caso de Ponte Traiçoeira em jogo. Eis o nosso plano B!

 

 

Taí, outro bom anti-mass removal, tanto nesse tipo de situação como após ou um ataque ou um bloqueio a habilidade repõe a board (mesa), o que, caso tenha, por exemplo, a Capita de Milicia de Hanweir flipada, ela não enfraquecerá, pois ela não tem restrição de tipo das criaturas que conta, o mesmo ao se fazer o combo acima. Opa! Mais uma boa sinergia e um bom combo!

 

 

Bom, no 5c humans nós vemos vários disables (desarmes), então, embasando-me nele, temos o Pirata de Aeroveleiro; e Empesteiro. Embora, tenha um corpo não muito forte, o primeiro tem uma boa evasiva e tira uma possível ameaça do oponente. Quanto ao segundo, tem um corpo melhor e a habilidade dele também é boa e útil, pois há várias criaturas e planeswalkers fortes e, portanto, chatos, que ela pode tirar da mesa; e, mesmo que não tenha como seu oponente o fazer, ele terá de descartar algo da mão. Ah, mas eu também vou ter q sacrificar, né?! Sim, mas na lista nem o sacrifício nem o descarte podem afetar muito, uma vez que pode fazer ou uma ou outra opção com o Campeao Banhado em Sangue e depois jogá-lo do cemitério!



 

Não podia faltar ela, né? Ela quem?! Sim, a boa e velha Thalia, Guardia de Thraben, pois sabemos que tanto a Iniciativa quanto a segunda habilidade são ambas úteis, a segunda mais ainda, pois n o meta há decks como burn; controls; e 8 rack, os quais podem ser atrasados por ela, considerando que ela faz com que o oponente pague uma incolor a mais para conjurar mágicas que não sejam de criaturas. Sabemos que por tais motivos, que complicam que ela saia da mesa, é uma carta muito monstro.


Lógico né?! Como todo bom tribal que contenha mais de 20 criaturas, não podia faltar o agradável e útil Frasco do Eter!

 

De Novo, Aristocratas!!!

 

Mudando de pato para ganso ou, melhor dizendo, de modern para pio neer, mas também
jogando em ambos!!! Mantendo a tech do citado acima; e com algumas novidades, das quais
explicarei as que a envolvem, eis...

 

[DECK 1640061 NOT FOUND]


 

Como a tech é baseada em sacrifícios, uma boa pedida é, nada mais; nada menos que...


Por que a Sacerdotisa dos Deuses Esquecidos? Tem um bom cmc; e sacrificar duas outras criaturas para fazer o oponente perde dois de vida e sacrificar uma criatura e ainda você adicionar duas manas pretas e comprar uma carta é juntar quatro coisas úteis e agradáveis em uma carta só, né?!


Lider de Ataque Mardu pode ser considerado bem forte, possui um bom cmc e corpo, além de quando atacar dar fichar para alimentar Aristocrata do Cartel ou Capita de Milicia de Hanweir; além de, por uma mana a mais, poder ter ímpeto e, se sobreviver, voltar para a mão e depois ser jogado novamente, o que faz crescer o Campeao da Paroquia e Tenente de Thalia.


Quanto a Reunir os Ancestrais, retornar do cemit ério é sempre bom, possibilita em algumas vezes alguns chump blocks além de que, dependendo do jogo, será uma win condition, sendo assim uma das principais cartas da lista.


Por último temos duas últimas novidades que foram reveladas em Ikoria: Terra de Colossos; e, já que é tribal de humanos, então por que não...


 

Exilar – o que é melhor que destruir – qualquer criatura e, caso controle um humano, sem drawback, é muito útil. A segunda tem um feito que cresce o corpo de Tenente de Thalia, criar ficha de humano ao entrar; e outro que se encaixa perfeitamente na proposta da lista, drenar vida do oponente pela morte das duas criaturas, tornando-a outra anti-mass removal, e que, por motivos já ditos, não pode ser parado.


Bom, é isso aí, é sempre bom inovar e surpreender os outros jogadores né? Curtiram o artigo e as propostas?

Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 25/04/2020 16:43:29

Isso; fora ele, também preferi Bastião da Recordação, que também é sinérgico.

(Quote)
- 24/04/2020 04:10:39
Acho que o degolador foi preferido a Celebrante cruel por ser humano, mesmo assim acho que 4 celebrante + 4 degolador no deck é win garantida quando conjura o reunir os ancestrais.
(Quote)
- 23/04/2020 18:28:51

bem lembrado, fica muito bom.

(Quote)
- 23/04/2020 14:49:15
muito massa os três decks xD
(Quote)
- 23/04/2020 12:51:43
Primeira lista pode colocar o Lurrus como companheiro
Últimos artigos de
Mais uma Viagem no Tempo
Os Clérigos, do passado ao presente!
4.540 views
Mais uma Viagem no Tempo
Os Clérigos, do passado ao presente!
4.540 views
16/07/2020 10:05 — Por Rafael, Arnaldi
Mothra, Rainha dos Aristocratas
Estudo das últimas novidades para as listas de Aristocratas
8.410 views
Mothra, Rainha dos Aristocratas
Estudo das últimas novidades para as listas de Aristocratas
8.410 views
14/05/2020 10:05 — Por Rafael, Arnaldi
Mudando Para Evoluir!!!
Analisando as últimas aquisições do Soul Sisters!
6.263 views
Mudando Para Evoluir!!!
Analisando as últimas aquisições do Soul Sisters!
6.263 views
02/04/2020 10:05 — Por Rafael, Arnaldi
Uma Viagem no Tempo com Zumbis
A evolução da tribo até sua viabilidade no Modern!
8.548 views
Uma Viagem no Tempo com Zumbis
A evolução da tribo até sua viabilidade no Modern!
8.548 views
19/03/2020 18:05 — Por Rafael, Arnaldi
9.723 views
O Impacto de Theros Além da Morte sobre o Aristocratas
Um deck fora da caixa para o Modern!
9.723 views
01/02/2020 10:05 — Por Rafael, Arnaldi